sábado, 13 de fevereiro de 2021

LAGOA DE EXTREMOZ

 



Ao todo são 4,2 quilômetros quadrados de extensão pertencente à Lagoa de Extremoz e que suportam até 14.6 milhões de metros cúbicos de água. Devido a qualidade de suas águas, localização privilegiada e outros fatores, esta lagoa fica responsável pela grande parte do abastecimento da cidade de Natal. Cerca de 70% da população natalense, principalmente ao norte da cidade, recebe água desta lagoa.

Além do fator abastecimento, na época da colonização do Rio Grande do Norte a Lagoa de Extremoz foi bem influente, ajudando no desenvolvimento da região.

Hoje porém a Lagoa encontra-se numa situacao deplorável de assoreamento, muito preocupante, pois em alguns pontos já é possivel ver que as margens ja se fecharam e cada vez mais a Lagoa ta desaparecendo, acredito que um bom trabalho trará a beleza, bem como a capacidade de armazenameto de água de volta.

FONTE - INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O LXXVI BLOG DO SUBTENENTE JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 76 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 15 DE MAIO DE 2018

Arquivo do blog

LAGOA DE EXTREMOZ

  Ao todo são 4,2 quilômetros quadrados de extensão pertencente à Lagoa de Extremoz e que suportam até 14.6 milhões de metros cúbicos de á...